00:00:00

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

PREFEITO DE IGUATU DESTACA A IMPORTÂNCIA DA COMUNICAÇÃO

Durante o XIV Congresso de Jornalistas do Interior do Ceará, promovido pela ACEJI (Associação Cearense de Jornalistas do Interior), em parceria com o SINCORCE (Sindicato dos Correspondentes de Jornais e Emissoras de Rádio e Televisão do Ceará) e ASPIM (Associação Social dos Profissionais de Imprensa Municipalista do Estado do Ceará), o Prefeito de Iguatu, Agenor Neto, destacou a importância dos meios de comunicação e a transparência de sua Administração, inclusive envolvendo as pessoas na participação das decisões de interesse daquele importante município cearense. 

XIV CONGRESSO DE JORNALISTAS DEBATE MÍDIA E PODER NA CIDADE DE IGUATU

Realizado nos dias 3 e 4 deste, no Teatro Municipal Pedro Lima Verde, em Iguatu, o XIV Congresso de Jornalistas do Interior do Ceará. O evento reuniu dezenas de profissionais de comunicação social (jornalistas, blogueiros, radialistas, correspondentes e assessores de imprensa). O presidente da ACEJI, jornalista João Ferreira, disse que a realização do Congresso representa um resgate histórico dos grandes certames promovidos pela entidade, e que estavam suspensos há mais de 20 anos. “Esse evento representa a retomada do compromisso da AACEJI, em parceria com o SINCORCE e ASPIM, na contribuição às comunidades do Interior, por meio do encaminhamento de suas demandas mais urgentes”, destacou. “É um esforço da atual diretoria que se torna realidade”.
O jornalista Alberto Perdigão fez uma palestra sobre o fenômeno de multiplicação dos blogs que surgem nas cidades do Interior e observou que é preciso haver união, qualidade, ética, cidadania e profissionalismo no trabalho diário de postagem de notícias. Perdigão defendeu um trabalho independente com um jornalismo a serviço da comunidade. O criador do blog da Dilma, jornalista Daniel Bezerra também falou sobre mídia, blogs e poder.
Os estudantes de Jornalismo da Faculdade Cearense, Mhthceli Praciano, Érica Oliveira, Lígia Xavier, Eduardo Siqueira e Edmundo Clarindo apresentaram modelos de diagramação e web designer.
O jornalista Honório Barbosa, repórter do DN, falou sobre a relação mídia e suicídio, trazendo uma reflexão sobre o tema que é muito explorado na maioria das vezes com sensacionalismo e detalhes em rádios e blogs do Interior.
O Congresso promovido pela ACEJI (Associação Cearense de Jornalistas do Interior), SINCORCE (Sindicato dos Correspondentes de Jornais e Emissoras de Rádio e Televisão do Ceará) e ASPIM (Associação Social dos Profissionais de Imprensa Municipalista do Estado do Ceará), contou com o irrestrito apoio da Prefeitura Municipal de Iguatu.