00:00:00

sábado, 12 de setembro de 2009

ENCONTRO DA ASPIM MARCA O DIA DA IMPRENSA


Um encontro idealizado pela ASPIM – Associação Social dos Profissionais de Imprensa Municipalista do Estado programado para a cidade de Maracanaú aconteceu 10 de setembro, quando se comemorava o Dia da Imprensa, em parceria com os jornais do município, Tribuna do Povo, Autenticidade, Jornal da Rua, Giro de Notícias e Tribuna da Pajuçara, bem como a Rádio Pitaguary AM e Central RADCOM FM. Os profissionais da categoria se arregimentaram para lembrar a data e a luta da entidade, que a cada dia se fortalece e abre novos horizontes para os jornalistas e radialistas interioranos.
A ASPIM atualmente dirigida pelo jornalista Assis Nascimento, passa por uma nova fase de adaptações com a regulamentação da entidade que congrega a categoria com atuação nos meios de comunicação. A Associação, que se tornar legalmente uma ONG (Organização Não Governamental), está fazendo o recadastramento de seus associados e de novos filiados para fortalecer a entidade, inclusive a nível estadual.
A idéia da criação da ASPIM surgiu com o propósito de fazer uma integração entre todos profissionais de comunicação da capital (Região Metropolitana) e do interior, que labutam na área municipalista, com atuação nos jornais e emissoras de rádio e também na Internet, através dos sites de informação de cada região do Estado.

A atual Diretoria da ASPIM – Associação Social dos Profissionais de Imprensa Municipalista do Estado do Ceará está assim constituída:

DIRETORIA EXECUTIVA

PRESIDENTE: Francisco de Assis do Nascimento
VICE-PRESIDENTE: Francisco Evilásio Pires Marques
DIRETOR FINANCEIRO: Oceano Vieira de Aquino
SECRETÁRIO GERAL: Antonio Fernando Nobre

DIRETORIA ADMINISTRATIVA

DIRETOR ADMINISTRATIVO: José Batalha Macena
SECRETÁRIO: Francisco Adilaildo Queiroz de Oliveira
TESOUREIRO: José de Alencar Moreira

CONSELHO FISCAL

1.o. TITULAR Francisco das Chagas Gomes Porfírio
2.o. TITULAR Francisco de Assis Vieira Cardoso
1.o. SUPLENTE: Danilo Barbosa Fonseca

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

A HISTÓRIA DA IMPRENSA DE MARACANAÚ EM LIVRO


Uma publicação da escritora e radialista Ivana Leduc irá apresentar a Trajetória dos profissionais de Imprensa de Maracanaú. Será uma importante fonte de estudo aos curiosos, historiadores, pesquisadores e profissionais da área. O livro que está sendo editado traz um destacado índice, além de bibliografias a respeito, depoimentos e textos complementares, num trabalho que inclui o Catálogo e um Site. Haverá disponibilidade na internet, tipo: uma biblioteca digital, som, imagem, depoimentos e etc. Abordagem desde o início da atividade da Imprensa em Maracanaú e explanações sobre a Imprensa Mundial, Brasileira, passando por Fortaleza até chegar a essa importante cidade da Região Metropolitana da Capital, nessa viagem.
Ivana Leduc Explanará também a emancipação e outras lutas, também com ilustrações. Assegura que o interessado não terá mais obstáculo, estorvo algum em encontrar sobre esse tema e composição. O Catálogo terá profissionais com endereços, fones, fax, e-mails, associações e sindicatos. Tudo será retratado e repleto de informações (correspondente jornalístico, fotos, tablóides, informativos, jornais, rádios, site, blogger e etc.). Será uma Obra de Referência Indispensável nas Estantes dos que: gostam do assunto, estudam, respeitam, abominam, desconsideram, não imaginam, são curiosos a essa matéria. Principalmente dos que Amam de Paixão e até dos que temem a Imprensa.
Lei, a Luta e o Silêncio, a disputa, o desdém... Enfim, tudo. A Nossa Imprensa será enobrecida. Mesmo considerando, talvez, essa História, a autora arrisca-se as reflexões sobre a Nossa Imprensa Maracanauense, e conclui: “No nosso portal tem um Formulário para você que fez, faz ou tem informações e possa narrar sobre esse assunto”. Acesse o endereço eletrônico: http://www.ivanaleducnanet.xpg.com.br/

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

ENCONTRO DE RADIALISTAS E JORNALISTAS VAI REUNIR PROFISSIONAIS NO DIA DA IMPRENSA EM MARACANAÚ

Um encontro idealizado pela ASPIM – Associação Social dos Profissionais de Imprensa Municipalista do Estado do Ceará está sendo programado para a cidade de Maracanaú ao meio-dia do próximo 10 de setembro, quando se comemora o Dia da Imprensa, em parceria com os jornais do município, Tribuna do Povo, Autenticidade, Jornal da Rua, Giro de Notícias e Tribuna da Pajuçara, bem como a Rádio Pitaguary AM e Central RADCOM FM. Os profissionais da categoria estão se arregimentando para lembrar a data e a luta da entidade, que a cada dia se fortalece e abre novos horizontes para os jornalistas e radialistas interioranos. A ASPIM atualmente dirigida pelo jornalista Assis Nascimento, está passando por uma nova fase de adaptações para regulamentação da entidade que congrega a categoria com atuação nos meios de comunicação. A Associação, que passa a se tornar legalmente uma ONG (Organização Não Governamental), fará a partir do próximo mês, o recadastramento de seus associados e de novos filiados para fortalecer a entidade, inclusive a nível estadual. A idéia da criação da ASPIM surgiu com o propósito de fazer uma integração entre todos profissionais de comunicação da capital (Região Metropolitana) e do interior, que labutam na área municipalista, com atuação nos jornais e emissoras de rádio e também na Internet, através dos sites de informação de cada região do Estado.