00:00:00

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

MENSAGEM DE NATAL E BOAS FESTAS DA ASPIM

PRESENTE DE GREGO: JORNALISTAS DE IMPRESSO PASSARÃO AS FESTAS DE FIM DE ANO SEM REAJUSTE

Os jornais e revistas do Ceará guardam um presente de grego para entregar aos jornalistas em suas confraternizações de fim de ano: aumento salarial zero. No dia 23 de dezembro completam cinco meses que a categoria entregou a pauta de reivindicações da campanha salarial dos profissionais de impresso 2012/2013, mas as empresas negaram todas as reivindicações, deixando os empregados passarem o Natal sem reajuste.

"As folhas de pagamento fecharam no dia 20. Se os patrões não voltarem para a mesa de negociação com uma proposta de reajuste salarial que atenda minimamente aos anseios dos jornalistas, nós passaremos as festas de fim de ano sem dinheiro no bolso", afirma a presidente em exercício do Sindjorce, Samira de Castro.
As negociações estão suspensas desde o dia 25 de outubro, data em que os sindicatos laboral e patronal chegaram ao impasse: os jornalistas reivindicam reajuste linear de 11% e os jornais só oferecem 6% para os salários e 6,39% para pisos.
Apelo ao bom senso – De acordo com o presidente do sindicato patronal, advogado Mauro Sales, quem estaria dificultando a celebração do acordo seria o jornal O Povo. Segundo Sales, o diretor de Administração e Finanças da empresa, André Azevedo, estaria "irredutível" quanto ao índice de reajuste oferecido aos jornalistas.
Diante da declaração, a presidente do Sindjorce procurou Azevedo pessoalmente, no dia 23 de novembro, para fazer um apelo ao bom senso e cobrar a celebração da Convenção Coletiva de Trabalho antes do Natal. "André Azevedo assumiu o compromisso conosco de intermediar a retomada das negociações entre trabalhadores e patrões com o presidente do sindicato patronal, mas não obtivemos retorno até agora", lamenta a presidente do sindicato.

Fonte:
Sindjorce
Sindicato dos Jornalistas no Ceará
Quinta, 20 de dezembro de 2012 às 10:28